Uma fotografia que nos inspira

Uma fotografia que nos inspira

Uma fotografia que nos inspira

O Dia Mundial da Fotografia nos faz pensar como ela nos é importante. Não apenas a nós, fotógrafos, mas para o mundo em seu percurso hstórico. Ela nos acompanha há aproximadamente 170 anos.  E a cada ano que passa, ela nos inspira ainda mais.

Para o Grupo de Foto, não é apenas a fotografia que nos inspira, mas o trabalho e o desenvolvimento em grupo. Fotografar pensando cada detalhe em conjunto é o que nos desafia a cada dia. Pensar o coletivo num mundo individualista é um confronto diário, porém, imensamente enriquecedor.

O Concurso

Em comemoração a esse dia e em parceria com o Foto na Parede, o Grupo de Foto lança, nesse exato momento, o tão esperado concurso “Uma fotografia que me inspire”.

Para participar basta comentar ESTE POST, respondendo: Como a fotografia te inspira?

Aquele que fizer o comentário mais criativo ganhará uma fotografia do Foto na Parede!! Concorrerão ao prêmio aqueles que comentarem ESTE POST no período entre 19 de agosto e a meia noite do dia 21 de agosto de 2009, registrados neste blog. O resultado será publicado no blog do Grupo de Foto no dia 25 de agosto.

Não será permitido o mesmo ganhador em blogs diferentes.

Lembrem-se de escrever seu Nome e Email corretamente ao comentar.

Sobre grupodefoto

Grupo de Estudo de Fotografia da Ufes
Esse post foi publicado em Concurso e marcado , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Uma fotografia que nos inspira

  1. o que me inspira na fotografia…
    é o poder de reviver nela os momentos da minha infância!

  2. Manu Dulce disse:

    “A fotografia mais que me inspira, me pira! Entro em transe por flashs desconexos, vultos embaçados, balanços parados…A fotografia me delira!

  3. O que me inspira na fotografia é a magia do balé feito pela luz, suave, chegando até a mim através da leveza de uma imagem.

  4. Wesley Almeida disse:

    O que me inspirar na fotografia: É a capacidade de eternizar as emoções, é poder captar e compartilhar momentos que duram apenas frações de segundos…!

  5. Stefânia disse:

    o que me inspira na fotografia é “aquela coincidência entre uma visão e um sentimento” (Alexandre Melo).

  6. Bia disse:

    da boca ao ânus.
    preenchimento de luz, sensibilidade e cultura.
    emoldurando a vida.

  7. Rafael disse:

    arrepiando meus olhos

  8. Luciana disse:

    primeiro com a visão, depois com o coração

  9. Felipe L.B. disse:

    Técnica, luz, cor. Isso nada vale sem o amor, o olhar, a idéia e o gotejar de sensibilidade do autor. Autor este, que digamos, é mágico, afinal, escreve com a luz. Feliz dia da fotografia!

  10. Mônica Lima disse:

    compor o momento à minha vontade.

  11. |A arte que é registro que é paixão que é recorte|

  12. Pingback: Grupo de Foto

Deixe um comentário

