Capixabas já têm presença confirmada na Virada Fotográfica

Os fotógrafos capixabas estão animados com a Virada Fotográfica. Profissionais, amadores e coletivos já confirmaram presença no evento que promete 24h de atividades ligadas à fotografia.

Moacyr Zanotti, fotógrafo profissional há quase 25 anos, elogia a iniciativa e mostra animação ao falar da Virada: “Tenho certeza que vai ser muito bom. É uma oportunidade para trocar experiências, levar um pouco do que sei e aprender com essa galera mais nova – que têm mostrado talento e um olhar diferente sobre a fotografia”, diz Moacyr.

Assim como ele, o Grupo Cliques – que reúne capixabas amantes dessa arte – também confirmou sua participação no evento. E a expectativa dos integrantes é grande, como afirma Ueliton Santos, 28, fotógrafo profissional e administrador do Grupo: “A expectativa é muito boa, visto que não é freqüente este tipo de acontecimento no cenário fotográfico capixaba. Nós somos carentes de eventos voltados para a fotografia e sem dúvida a Virada será um sucesso que vai sacudir muita gente e despertar essa paixão em muitos outros.”

O “Cliques” reúne cerca de 300 fotógrafos, entre amadores e profissionais, e realiza passeios fotográficos mensais. Quanto às saídas noturnas da Virada, Ueliton não deixa passar em branco a empolgação da galera: “(…) muita gente deve passar a noite fotografando e ficar acordado não será problema, pois a fotografia nos desperta”.

E mesmo aqueles que não podem comparecer, mostram seu apoio à Virada Fotográfica. “Quero muito participar, mas não tenho horário fixo. Minha vontade é estar presente porque apoio esse tipo de evento, que valoriza a cultura capixaba”, afirma Tadeu Bianconi, fotógrafo e professor da área. Quem também elogia a iniciativa é o fotógrafo Edson Chagas: “Achei bacana e valorosa essa oportunidade, promovendo a discussão sobre fotografia tanto no aspecto do fazer como da função”, diz o fotógrafo.

Por questões profissionais, Chagas também não sabe se vai poder participar da Virada, mas já divulgou para os amigos e reconhece o evento como uma oportunidade de fazer contatos e amizades.

A Virada Fotográfica acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 8h na Universidade Federal do Espírito Santo e conta com palestras, workshops, exibição de filmes e saídas fotográficas noturnas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Anúncios

Sobre grupodefoto

Grupo de Estudo de Fotografia da Ufes
Esse post foi publicado em Virada Fotográfica e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s