O Olhar dos Calouros sobre a UFES

Câmeras, calouros e universidade. Esses foram os três elementos essenciais para se chegar a um resultado magnífico: uma exposição produzida com fotos exclusivamente tiradas pelos novos universitários.

Como já é tradição, em todo início de semestre, o Centro Acadêmico do curso de Comunicação Social da UFES promove a semana calórica, onde os novos integrantes da universidade tem acesso a informações que vão desde conhecer o espaço físico onde estudarão, à compreensão dos projetos que movimentam o curso. À tarde, os alunos fazem oficinas que os ajudam a conhecer um pouco melhor as áreas de interesse e ter um primeiro contato com as ferramentas que encontrarão no mercado de trabalho. Uma dessas oficinas foi a de Fotografia, ministrada pelo Grupo de Foto, que tinha por objetivo fazer uma pequena introdução sobre fotografia digital, levando os calouros a conhecer o equipamento, conceitos e regras que os ajudariam no produto final. A oficina teve duração de três dias e, ao final dos trabalhos, os calouros foram desafiados a registrar, em uma única fotografia, algo que conseguisse representar esse novo ambiente que eles iriam viver.

Fruto dessa oficina, a exposição intitulada O Olhar dos Calouros sobre a UFES encontra-se, atualmente, em uma das paredes do CEMUNI V, no Centro de Artes da universidade. Mas para quem não tem acesso a UFES, estão aqui parte das fotos tiradas e expostas.

Sobre grupodefoto

Grupo de Estudo de Fotografia da Ufes
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário